Welliton Siqueira se reúne com empresários e produtores para discutir potencialidades do Agronegócio em Ibimirim

Publicado em 19 de fevereiro de 2021, por ASCOM Ibimirim | Categoria: Agricultura

Nesta sexta-feira (19), o prefeito de Ibimirim, Welliton Siqueira, se reuniu com empresários e produtores do agronegócio para discutir as possibilidades de investimento e desenvolvimento do setor no município. Com a presença do secretário de Agricultura, Eudes Germano, e do professor da Universidade Federal de Pernambuco Edeson Siqueira, o encontro foi realizado na sede da Fazenda Fruttá, em Ibimirim, e reuniu cerca de 50 representantes do segmento econômico no Agreste e Sertão pernambucano.

No encontro, foram apresentados dados sobre a economia local e as condições naturais do município para o desenvolvimento de iniciativas na agricultura irrigada e criação de caprinos. Em sua fala, o prefeito Welliton destacou que a promoção de um maior diálogo com os entes do setor é uma promessa de campanha que começa a ser cumprida, proporcionando novos investimentos para a cidade. “A gestão municipal está investindo fortemente em projetos que tenham impacto direto na geração de emprego, impulsionando a economia do nosso município. Na última semana, estivemos reunidos com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em Brasília para discutir sobre as potencialidades o perímetro irrigado em Ibimirim e, na próxima semana, estamos retornando na próxima semana com uma proposta de revitalização”, contou o prefeito.

Representante da Universidade Federal de Pernambuco, Professor Edeson apresentou para os empreendedores a realização do convênio entre a UFPE e o município de Ibimirim que possibilitará a realização de projetos de fomento à produção agrícola na região. “A universidade está dispondo todo o seu capital humano e intelectual para que Ibimirim possa ser protagonista no desenvolvimento em setores como Gestão de Recursos Hídricos e Engenharia Civil. A partir destas iniciativas, podemos alavancar a agricultura no município”, anunciou Edeson, presidente do Instituto Clio e ex-presidente da Adufepe.

O secretário de Agricultura, Eudes Germano, destacou a importância do momento e o impacto que a iniciativa deve trazer para toda a cadeira produtiva: “Esse é um marco muito importante, pela primeira vez estamos vendo a gestão se importando em fazer esta interação com o produtor rural e com o empresário do agronegócio”. “Esse é o primeiro encontro de muitos que iremos realizar com o intuito de trazer desenvolvimento para toda a cadeia do agronegócio em nosso município”, afirmou o gestor.

Um dos sócio-diretores da Fazenda Fruttá, localizada em Ibimirim, que acaba de receber certificação internacional para a exportação de mangas, Thiago Tenório se mostrou empolgado com o diálogo entre gestão pública e iniciativa privada, e destacou o momento como um marco para o crescimento do setor no município: “A gente tem hoje a consciência do que a nova gestão está fazendo por Ibimirim. A gente tem só a agradecer, o que foi falado hoje nos deu uma segurança para a gente continuar investindo em Ibimirim. Hoje temos 16 hectares de mangas plantada e estamos plantando mais 23 hectares”.

 



ÚLTIMAS NOTÍCIAS