Confira o que funciona e o que não funciona com o novo decreto do Estado

Publicado em 17 de março de 2021, por ASCOM Ibimirim | Categoria: Institucional
Nesta semana, Pernambuco adotou novas medidas restritivas para fortalecer o combate ao coronavírus. Estamos vivendo um momento crítico em nosso Estado, com mais de 95% dos leitos de UTI ocupados. Para reverter este quadro, o Governo de Pernambuco decretou quarentena em todo o Estado e, entre os dias 18 e 28 de março, somente serviços essenciais poderão funcionar. A Prefeitura de Ibimirim tem atuado fortemente para ampliar o combate à pandemia, mas só vamos vencer esta luta se cada pessoa fizer a sua parte para a proteção de todos.
Confira o que pode o que não pode funcionar durante o período de quarentena anunciada pelo Governo de Pernambuco, que vai de 18/03 até 28/03:
Neste intervalo, poderão funcionar apenas os serviços considerados essenciais. As demais atividades deverão permanecer fechadas, com o intuito de desacelerar o contágio pela Covid-19. Estarão ativos os serviços como supermercados, padarias, farmácias, postos de combustíveis, hospitais veterinários, clínicas, ambulatórios e similares, bancos e lotéricas, transporte público, indústrias, atacado e termoelétricas, construção civil, material de construção, materiais e equipamentos de informática, lojas de materiais e equipamentos agrícolas, oficinas e assistências técnicas. Vale ressaltar que igrejas e demais templos religiosos poderão abrir apenas para atividades administrativas e para preparação e realização de celebrações via internet.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS