
A Secretaria Municipal da Mulher realizará, no próximo dia 21 de junho, uma campanha de doação de sangue. A iniciativa visa incentivar a comunidade a se engajar nesse ato tão nobre e solidário, contribuindo para salvar vidas.
Para ser doador, você deve ter entre 16 e 69 anos, estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 kg e não ter tido doenças transmissíveis pelo sangue. No dia da doação, é recomendado que os doadores estejam descansados, tenham se alimentado adequadamente, bebido bastante líquido e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas. É importante levar um documento de identificação válido, como RG ou CNH.
Por outro lado, não podem doar sangue indivíduos que receberam diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade, mulheres grávidas ou que estão amamentando e pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como HIV, hepatite, sífilis e doença de Chagas.
A Secretaria da Mulher oferecerá transporte para todos os interessados em aderir a esta campanha que é uma oportunidade valiosa para realizar um gesto solidário e impactar positivamente a vida de outras pessoas. Cada doação pode fazer a diferença e oferecer esperança a quem mais precisa. Junte-se a nós nessa nobre causa e ajude a salvar vidas!
Para obter mais informações e realizar seu cadastro, procure a Secretaria Municipal da Mulher, localizada na Rua Inês Rolim de Oliveira, 185 – Centro.