Maio é conhecido como o mês de conscientização no combate à violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Publicado em 08 de maio de 2023, por Redação Ibimirim | Categoria: Desenv. Social

Maio é conhecido como o mês de conscientização no combate à violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes – o chamado Maio Laranja. A cada hora, 3 crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% delas tem entre 1 e 5 anos de idade e os dados se tornam ainda mais alarmantes quando consideramos que somente 7,5% dos casos são reportados às autoridades.
Somando-se a isso, o ambiente virtual tornou-se fonte de grande preocupação para famílias e autoridades. Desde 2020 as denúncias de crimes envolvendo fotos e vídeos de violência sexual contra crianças no Brasil têm aumentado. Por isso o Maio Laranja é uma iniciativa que visa dar visibilidade ao assunto e trazer o debate para dentro das instituições, escolas e lares brasileiros.
Em caso de denúncias, procure o Conselho Tutelar da cidade ou efetue uma ligação para o Disque 100, que funciona 24 horas por dia e não exige identificação do denunciante.

DESTAQUES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS