Ibimirim participou do edital do Banco Santander – Programa Parceiro do Idoso

Publicado em 10 de novembro de 2021, por Redação Ibimirim | Categoria: Desenv. Social

A Prefeitura de Ibimirim através da Secretaria de Desenvolvimento Social, participou do edital do Banco Santander – Programa Parceiro do Idoso, e conseguiu a aprovação do projeto “Ação e Interação” por meio do Conselho Municipal de Direitos do Idoso de Ibimirim (COMDI). A assinatura aconteceu no último dia 09 de novembro, e contou com a presença do Prefeito de Ibimirim, Welliton Siqueira, secretaria de Desenvolvimento Social, Márcia Rejane, presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Enilda.
Esse projeto terá a duração de um ano, e terá como objetivo promover e estimular o desenvolvimento do protagonismo e autonomia da pessoa idosa no município de Ibimirim, o projeto contemplará 60 idosos que serão selecionados para acessar os serviços da Assistência Social junto com seus familiares. O projeto será executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social sob supervisão e monitoramento do Conselho do Idoso.
Para o alcance dos objetivos, serão realizadas atividades intergeracionais que possibilite a convivência e troca de experiências, envolvendo os familiares dos idosos e a comunidade; estimular a participação do idoso em atividades educativas, culturais e recreativas; identificar as habilidades culturais dos idosos atendidos; articular a rede de atendimento e proteção ao idoso melhorando o acesso dos mesmos aos serviços e outras políticas; estimular a formação de grupos de danças, coral entre outros; desenvolver atividades que proporcionem valorização pessoal e melhoria da autoestima do idoso e instigar na sociedade o respeito e valorização da pessoa idosa.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS