Secretaria de Assistência Social realiza a XII Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em 12 de julho de 2023, por Redação Ibimirim | Categoria: Desenv. Social

Na última terça-feira, 11, ocorreu no Centro do Idoso a XII Conferência Municipal de Assistência Social, organizada pela Prefeitura Municipal de Ibimirim, pela Secretaria de Assistência Social e pelo Conselho Municipal de Assistência Social.
Contando com as equipes de todos os programas da Assistência Social municipal, representantes do poder legislativo, da sociedade civil e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibimirim, a conferência teve como tema geral “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos!” e objetivou avaliar e propor diretrizes para aperfeiçoar os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Com palestra da professora Liane Soraia Viana, a conferência proporcionou um espaço de diálogo e reflexão sobre o fortalecimento do SUAS permitindo a avaliação das políticas sociais em vigor e a proposição de diretrizes para aperfeiçoar os serviços oferecidos à população com fins de garantir uma assistência social mais efetiva e inclusiva para todos os cidadãos de Ibimirim.