Secretaria de Assistência Social promove curso de artesanato em couro para idosos

Publicado em 09 de março de 2023, por Redação Ibimirim | Categoria: Desenv. Social

Os integrantes do Projeto Ação e Interação com a Pessoa Idosa (Programa Parceiro do Idoso), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, participaram do curso Artesanato em Couro ministrado pelo mestre Ivan José (Mané Mago). A atividade é fruto da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) com a secretaria supracitada.
As oficinas aconteceram entre os dias 27 de fevereiro e 03 de março do corrente ano e foram oferecidas tanto aos idosos atendidos pelo programa quanto aos profissionais que integram a equipe de educadores do Ação e Interação.
Entre os objetivos da ação destacamos o intuito de manter os idosos engajados em atividades de caráter educacional, lúdico e que lhes permitam fortalecer e desenvolver interações saudáveis. O Projeto Ação e Interação com a Pessoa Idosa faz parte de uma gama de programas voltados à garantia da saúde e do bem-estar desta parcela da população que merece atenção e respeito de toda a sociedade!

DESTAQUES