Prefeitura de Ibimirim inaugura Centro de Especialidades e Central de Abastecimento Farmacêutico

Publicado em 13 de abril de 2021, por Redação Ibimirim | Categoria: Destaque

Na noite desta terça-feira (13), o prefeito Welliton Siqueira realizou a cerimônia de inauguração de dois novos espaços dedicados a melhoria da saúde da população: o Centro de Especialidades e Saúde da Mulher e a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF). Com a participação dos secretários e vereadores do município, o evento foi transmitido ao vivo no Facebook da Prefeitura de Ibimirim.

Com os dois novos serviços, implementados para alavancar a saúde da população, Ibimirim terá um sistema organizado para distribuição de medicamentos para todas as unidades de saúde, além da ampliação dos atendimentos ambulatoriais e médicos em oito novas especialidades, além de 15 novos tipos de exames.

No Centro de Especialidades e Saúde da Mulher, a população terá acesso a ambulatório e atendimentos nas áreas de Obstetrícia, Ginecologia, Gastroenterologia, Cardiologista, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia e Cirurgia. Além disso, o espaço possibilitará a realização exames de endoscopia, ultrassonografia (obstétrica, com doppler, pélvica, endovaginal, abdômen total, abdômen superior, renal, escrotal, tireoide e mama), eletrocardiograma, colposcopia, implantação e retirada de DIU e biópsia. “Este é um marco histórico em Ibimirim e mostra a preocupação da nossa gestão com o nosso povo”, celebrou o prefeito Welliton Siqueira.

Confira como foi o evento: